Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha



As produtoras estão investindo em filmes de contos infantis, mas em formato gótico. Sim, pois, a origem desses contos, suas verdadeiras essências, são de terror. Lobo matando vovós, maçãs e agulhas envenenedas, não são histórias para criançinhas....
Mas vamos falar deste filme em particular:
Catherine Hardwicke mesma diretora de Crepúsculo
David Leslie Johnson ('A Órfã') o roteirista

Amanda Seyfried (Cartas para Julieta) Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Está apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.