Acabei de ler 16 Luas, Beautiful Creatures, começa como Crepúsculo, se desenrola com Harry Potter e fica com uma cara própria no final. A figura do tio da menina é óótima.
Vamos aos personagens:
Ethan Wate
Vive na pacata Gatlin, uma cidade pequena localizada na Carolina do Sul. Cansado do lugar, ele não vê a hora de sair para bem longe. O problema é que precisa cuidar do pai, que não sai do quarto desde a morte de sua mãe, um ano atrás. Amma , a governanta, ajuda ambos com as tarefas do lar. Fã de livros, especialmente aqueles considerados proibidos pela igreja local, Ethan tem uma queda pelo desconhecido. Não é à toa que se interessa por Lena Duchannes, a jovem que acaba de mudar para a cidade e está em sua turma no colégio. Não demora muito para que eles se apaixonem. Entretanto, a descoberta de que Lena e sua família detêm poderes faz com que Ethan se veja em meio a uma batalha entre conjuradores da luz e das trevas.
Lena Duchanes :
Sobrinha de Macon Ravenwood, Lena Duchannes rodou vários colégios antes de chegar a Gatlin, o que fascina Ethan. Prestes a passar pela invocação para se tornar uma conjuradora da luz ou das trevas, ela enfrenta dificuldades para controlar seus poderes.
Macon Ravenwood:
Descendente da família que fundou a cidade de Gatlin, Macon Ravenwood vive como um ermitão em sua mansão. Boa parte dos habitantes da cidade o temem, se mantendo afastadas de sua propriedade.
Foi Macon quem trouxe Lena Duchannes para Gatlin, no intuito de deixá-la em um lugar tranquilo para que possa ser invocada para se tornar uma conjuradora da luz. Ele é uma figura fascinante e misteriosa.
Amma
Amma é uma espécie de protetora de Ethan e seu pai, ajudando-os com as tarefas do lar desde que a mãe de Ethan morreu. Ela tem o dom de conversar com os antepassados de forma a prever o futuro, uma habilidade que faz com que seja periodicamente consultada por Macon Ravenwood.
Link
Filho da senhora Lincoln, Link é o melhor amigo de Ethan. Os dois costumam ir juntos para o colégio todo dia e são confidentes um do outro. Rockeiro e dono de um
Serafine
Me lembrou Voldemort no primeiro livro da série Harry Potter. Sarafine não possui um corpo próprio e, desta forma, precisa encarnar em outras pessoas. Tenta influenciar no romance entre Ethan e Lena de forma que ela possa também se tornar uma conjuradora das trevas. Seu grande oponente é Macon Ravenwood, que está decidido a proteger Lena para que ela possa se tornar uma conjuradora da luz.
Marian
Marian, a bibliotecária que era a melhor amiga da mãe de Ethan. Têm um lado misterioso que não irei contar pois vira spoiller pra quem não leu (ou viu). No filme, que ainda não vi, parece que fizeram a besteira de juntar duas personagens fortes e legais do livro em uma só (Marian e Amma0, já não gostei. Visualizei Amma uma senhora baixinha, Marian jovem e alta. Filme tirado de livro nem sempre é fiel (droga).
Nenhum comentário:
Postar um comentário